Já passou quase um mês, mas a coisa boa dos bons momentos é que a memória não tem data
Tudo começou com um convite a abrir-nos as portas da quinta da família em Vila Real, e a ganhar contorno num café em casa dos Garrett para planear coisas mais-ou-menos práticas como... sacos-de-cama e maçãs mofas :)
Partimos 6ª feira à noite, atrasadamente felizes e alguns submersos em papel higiénico ;p
À chegada - a mordomia masculina que transportou malas e compras através do frio, enquanto descobríamos os cantos à casa, - a mesa posta para 10 e o arroz de frango da Olinda, - conversas e risos de quem está como em casa :)
Serão ao calor da braseira, com direito a unhas mais-ou-menos arranjadas e vozes mais-ou-menos de embalar... até arrumar o sono e as conversas em camas e cobertores!
Acordar... com Bom dia, diga ao menos bom dia à porta do quarto e com almas mais-ou-menos gémeas dentro do quarto :)
Pequeno almoço na varanda - em versão pijama ou banho tomado - com pão fresco e sol de inverno!
Depois dos encantos da Quinta do Patrício, um pulo até Vila Real... e voltar para um almoço "em grande, com sol, com todos e mais ainda! " :)
A tarde rumou ao granito de Lamas de Olo e aos trilhos do Alvão...
De volta a casa, lanche e algumas despedidas... jantar e outras despedidas!
Houve castanhas no lume, sessão de fotografias e berros, cartas... com animais à solta :p e "casa escura"... com sustos q.b.
Domingo de sol... e de regresso! Minha vez de ter "folhas vermelhas do lado de lá da janela" no banho... de água fria! Últimas músicas e fotografias...não houve barriga para todas as pataniscas!...contas feitas, malas prontas e avelãs na bagagem
Adeus! E tão obrigada :)
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
1 comentário:
Os pequenos-almoços... ao solzinho, sabiam mesmo bem.
:)
Enviar um comentário