quarta-feira, 27 de agosto de 2008

Irish journal - II

30 Jul 2008

Milagre! Há água… banhos rapidinhos para todas, não vá ser sol de pouca dura!
Após um pequeno-almoço pseudo-filosófico - “não sou suficientemente livre para errar” - lá fomos a arrastar os trolleys para apanhar o bus 16 em direcção a Drumcondra Road, à procura da Budget
Alguma lentidão pouco competente e alguns extras depois, temos o nosso carro… um espaçoso volkswagen preto… com volante à direita (!)
E lá se inicia a aventura de conduzir em plena cidade desconhecida… pela esquerda!, com todas nós muito concentradas em preservar a integridade da viatura!
Várias voltas depois conseguimos sair de Dublin… e podemos respirar fundo :p
Rumo às Wicklow Mountains, o destino é perto e chama-se Powerscourt – uma grande propriedade rural, no sopé da Great Sugar Loaf Mountain (que delícia de nome!), com belos jardins – os exóticos Japanese Gardens e os encantadores Walled Gardens - , o Triton Lake, o Pets’ Cemetery, com sepulturas de cães, gatos, cavalos e até vacas (!)… e compras de deslumbrar na Avoca :)
Em circuito pela Military Road, dirigimo-nos para as vertentes florestais de Glendalough (com rrr no fim)– o “vale dos dois lagos” – um complexo monástico estabelecido por St. Kevin no século VI… ruínas do mosteiro, torre redonda (sem bruxa!), cemitério dos padres e uma paisagem lindíssima e apaziguadora :)… o eremita escolheu bem o sítio!
Segunda condutora no comando – teste, teste, não tão perto da berma por favor - por estradas e estradinhas – lenta e calma sobre a terra cai a noite, vai-se a luz – chegamos a Kilkenny.
Foi fácil encontrar alojamento – um simpático bed and breakfast (B&B), a 10 minutos do centro – e restaurante para a nossa primeira incursão na gastronomia irlandesa – irish stew!
Depois do jantar, a chuva obrigou-nos a refugiar no O’lanagan Pub, onde houve brinde com Smithwick’s - (boa) cerveja feita em Kilkenny desde 1710 - às friendsheeps :p
Cama cedinho, porque não houve coragem para mais!

1 comentário:

Anónimo disse...

Glendalough convida à oração... (mesmo aos não crentes como eu!! lol)...
Curioso, também dormi em Kilkenny...Mas fiz a viagem ao contrário...Primeiro a Norte...
Amanhã presumo que me fales de Cork...Será?