1 Ago 2008
Amanhecer sem nuvens… com esperança de céu aberto para o dia :)
Pequeno almoço fora, disco (de estacionamento) para o carro, (meu) telemóvel recuperado, prontas para percorrer Cork without rain
Passeio até à St. Finbarr’s Cathedral - dedicada ao santo patrono e fundador da cidade- aberta à nossa chegada – o fabuloso tecto da abside com Cristo em glória e uma sedutora proposta de via de oração... Uma pequena odisseia para descobrir a Red Abbey – não red e praticamente (já) não abbey!; mais uma voltinha pelo centro e quays; to the top of St. Patricks’ Hill para as vistas; ao longe, a torre relógio e o emblemático catavento com forma de salmão de St. Ann’s Shandon.
Far well Cork… seguimos para Kinsale - porto panorâmico no estuário do rio Bandon, com cheirinho a… lodo! Ruas com lojinhas, cafés e pubs, banco para o nosso almoço ao sol, o not so blue relógio do Blue Haven, um famoso restaurante de marisco, as inevitáveis comprinhas…
Auf Wiedersehen Kinsale…
Partimos em direcção aos lagos de Killarney – Lough Leane, Muckross Lake, Upper Lake – a prometer paisagens deslumbrantes!
O American Express sugeria um passeio de carruagem… arriscámos e a dupla Rose (pónei) & John (cocheiro com humor contagiante) maravilhou-nos – pelo National Park até ao Ross Castle - com riso a galope!
Retemperadas com tea & muffins (à falta de scones), é goodbye Killarney… siga para Dingle, com prenúncio de (mais) belas paisagens e vistas de mar :)
An Daingean (em dialecto), famosa pelo golfinho Fungie que lá mora desde 1983, é um porto piscatório - cais de “barcos em terra” - com bares movimentados com música e marisco.
A bed (sem breakfast) foi fácil e o jantar – sotaque familiar à entrada do restaurante (pescadores de Vila do Conde!) - teve direito a mexilhões de entrada e irish music (em família, aos magotes) de sobremesa :)
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
1 comentário:
a procura da red abbey foi a verdadeira odisseia... ninguém sabia onde ficava e mesmo quando estávamos em frente a ela (a um muro alto e antigo) foi difícil acreditar que já tínhamos chegado!:p
o passeio de carruagem foi muito bom e a risota, ainda bem que fui convencida e não se deixaram convencer por mim!:)
Enviar um comentário