domingo, 8 de julho de 2007

Aturar ranho

Urgência de pediatria...qualquer semelhança entre a suposta urgência e a realidade é (quase) pura ficção!

Toneladas de paciência para enfrentar o ABC das criancinhas... Ansiedade dos pais, Birras dos miúdos, Choro... em todas as versões possíveis... e às vezes de ambos!, Desespero... nosso, para conseguir examinar as criancinhas em condições, Educação... tentar por um lado, transmitir algumas noções e atitudes básicas relativamente a problemas banais e, por outro lado, explicar o que deve preocupar e merece cuidado urgente... uma longa, cansativa, tantas vezes frustrante batalha!

Enfim... aturar ranho, vómitos e diarreia, rabinhos vermelhos e eu sei lá, distribuir ben-u-ron e brufen em copinho ou seringa (conforme os mililitros) e miltina às colheradas, nebulizar alguns brônquios encolhidos... com uma vontade imensa de oxigenar outras cabeças pouco expandidas(!), curar dores de barriga com cócegas ou outros sintomas com a magia da atenção :)

Tudo isto tentando respeitar o outro ABC...e mantendo o sorriso que todas as crianças - doentes ou nem por isso - merecem!

4 comentários:

n disse...

oxigenar cabeças? para ficarem loiras? eheheh

Unknown disse...

Eu culpo as mães....... :)
(os pais não vão ao SU aborrecer-nos....)

n disse...

eheheh.

patinho feio disse...

gostei imenso da descrição, revi-me (100%) na vontade de oxigenação de outras cabeças e apreciei o pormenor da cura milagrosa pela atenção! é verdade, todos queremos atenção e quando o tempo é pouco e a paciência também só quase mesmo como "doentinhos" (que o sejam ou não!) é que têm direito...
e sorrisos, SIM!